maio, 2018

02mai(mai 2)14:0004(mai 4)16:00Giordano Bruno: múltiplos mundos e universo infinito

Mais

Detalhes do Evento

A transformação das concepções cosmológicas que marcam o fim gradativo da visão de mundo medieval e o surgimento progressivo do pensamento filosófico e científico da modernidade vem acompanhada pelo multifacetado processo de secularização ocorrido na Renascença europeia (séculos XIV-XVI). É sobre esse produtivo horizonte histórico e conceitual, carregado de conflitos sociais e caracterizado por uma intensa proliferação teórica, que se realiza a tentativa de afirmação e fundamentação metafísica da concepção do universo infinito de Giordano Bruno (1548-1600).

PROFESSOR: Luiz Carlos Bombassaro (Licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutor e Pós-Doutor em Filosofia pelas Universidades de Heidelberg e Kaiserslautern. Professor Associado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia na Renascença, Filosofia da Educação e Epistemologia e História da Ciência.)

Horário

2 (Quarta) 14:00 - 4 (Sexta) 16:00 BRST

Local

CBPF - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

Rua Dr. Xavier Sigaud, 150 - Urca

Organizador

Regras de comentário:Suas palavras são só suas, portanto, tente ser agradável e prestativo. Por favor, use apenas o seu nome verdadeiro e limitar a quantidade de links em seu comentário.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Send this to friend